♥ Calça de seda

00:18 Kennya 0 Comments

Peça para circular pelas ruas com muito estilo. A protagonista da vez é a calça de seda.

A francesa Céline é uma das responsáveis pela moda. Em outubro de 2010, a marca mostrou o look todo de seda estampada na passarela. No desfile de verão 2012, Michael Kors apresentou uma calça perolada de seda + t-shirt branca básica + sobretudo. E, para confirmar, na temporada de inverno 2012, Tommy Hilfiger e Chloé também apostaram na calça reta, de tecido mole e desestruturado. Aqui no Brasil, a Maria Garcia também fez uma versão do modelo. 

Sair da sala de desfiles foi só questão de tempo. Editoras de moda e fashionistas foram clicadas por sites de street style usando a tal peça.
1. Suavidade com que toca a pele
2. Sofisticação
3. Frescor perfeito para um país de clima tropical como o nosso
4. Cai reto no corpo sem marcar
Blusas, camisas, regatas, calças, saias e vestidos das mais variadas cores e estampas e cortes diferentes.

COMO USAR


1. Apesar de ser sofisticada, ela não é tipicamente vista em ambientes formais. Se quiser ter uma, é preciso pensar no seguinte:
2. Se tiver coxas e quadril mais largos, compre 1 número maior. A calça de seda tem que ser solta. Por ser um tecido plano, tem elasticidade 0 e pode até rasgar se for submetida à tensão. Quando estiver no provador, experimente sentar e cruzar as pernas para ver se há folga.
3. Observe se o calça assenta no quadril. Não é um tecido modelador, ela deve ficar soltinha e reta.
4. Ela pode ser usada com outra peça de seda fosca (crepe) ou brilhosa (seda pura) para seguir na mesma linha ou com uma peça de algodão, malha ou linho para quebrar.
5. Evite usar tecidos pesados ou calçados com cara de inverno com a seda. Não combina com o frescor.
6. Algumas lojas para comprar seda:
Animale (sempre tem calças), Brooksfield Donna, Cori, Le Lis Blanc, Carina Duek, Richards
Na hora de adotar a calça, nada de sair de toda vestida de seda e com cara de quem estava na cama. Prefira o jogo de contrastes e texturas. “O modelo combina com um suéter de lã ou tricô bem pesado, com malha de algodão e até com alfaiataria ou couro”, diz Gloria Kalil.

Para os pés, valem tanto os slippers e mocassins como anabelas e hiking boots - a escolha depende da temperatura da produção ser pensada para o dia ou para a noite, ocasião que pede calçados mais elaborados. 

0 comentários: