♥ Faça você mesma: Sapatos com glitter

23:39 Kennya 0 Comments

                      Brilhe Bastante!


Hoje vou mostrar o passo a passo para transformar seus sapatos. Dá pra fazer em casa transformando um calçado que você já tem (até meio acabadinho). Mais legal ainda é que mesmo dando um pouco de trabalho o resultado compensa.Vamos lá! 

Materiais:
- Cola ( Se usar fixa glitter, para um par de sapatos compre 5 frascos. Se for cola branca um frasco é suficiente.); Se for customizar um Tênis ou sapatilha de tecido, no lugar da cola utilize verniz incolor para artesanato. 
- Pincel;
- 12 potinhos de glitter. Também fica legal misturar várias cores e depois aplicar;
- Verniz;
- Bandeja de isopor;
- Pote ou tigela (onde cairá o excesso de glitter).

PASSO 1: Se o sapato  tiver textura então lixe LEVEMENTE para aumentar a fixação.

PASSO 2: Com uma flanela passe um pouco de álcool para limpar.

PASSO 3: Preparando a cola: Dê preferência para a que é própria para glitter, chamada de FIXA GLITTER, mas ela é um pouco difícil de encontrar, na falta dela use cola branca escolar mesmo. 
Em uma vasilha rasa (utilizei bandeja de isopor, se for um pote, o glitter gruda nas paredes e vai haver disperdício) faça uma mistura de cola e glitter, não tem proporção exata. Faça aos poucos para que não seque antes de aplicar.
A mistura fica um pouco firme mas não muito seca. Tem que fazer essa misturinha ou não dará certo.

PASSO 4: Com um pincel vá plicando a mistura em pequenas partes do sapato. Coloque bolas de papel dentro do sapato para que não suje o interior.

PASSO 5: Jogue o glitter generosamente que sobrou na área onde aplicou a mistura de glitter e cola.

DICA: Embaixo do sapato coloque um pote de cozinha ( pode ser de plástico) é bem melhor do que fazer sobre uma folha de papel, pois o glitter que cai no pote pode ser facilmente colocado de volta no potinho de glitter e aplicado de novo no sapato. Basta inclinar levemente a vasilha e dar leves batidinhas  para que o glitter se concentre em um só lugar.

PASSO 6: Com uma colher de café aperte com delicadeza o glitter que foi jogado sobre o sapato. Isso garante uma fixação muito maior.
Repita o processo por todo o sapato, ou sobre as áreas que deseja aplicar o glitter ( pode ser apenas o salto, a ponteira, etc.)

PASSO 7: Com um retalho ou flanela vá limpando as áreas onde não deseja o glitter.

PASSO 8: Se utilizar glitter de cor bem diferente da cor original do sapato, será preciso fazer uns retoques. Então depois de seco repita os passos 4, 5 e 6. 

PASSO 9: Para impermeabilizar e fixar bem o glitter, depois de bem seco (no dia seguinte) aplique uma camada de verniz incolor (de preferência use o próprio para sapatos. Na falta, use o de artesanato ou de madeira mesmo). Aplique com pincel, ou use verniz spray. Faça movimentos de 'apertar' com o pincel, e não molhe muito com verniz para que não escorra no momento da aplicação.

Prontinho!!!! Olha o resultado: 


E ai? Vocês gostaram? 
Super beijos!





0 comentários: