♥ Óculos Estilo

14:43 Kennya 0 Comments


O estilo dos óculos de sol


Proteja-se dos perigos dos raios ultravioleta com os óculos escuros, acessórios perfeitos para você ficar em dia com a moda.
No verão ou no inverno, os óculos escuros são acessórios indispensáveis para proteger a pele contra a intensidade do sol e proteger os olhos contra o envelhecimento prematuro e uma variedade de lesões ou doenças oculares. Os primeiros modelos foram projetados na Europa, os quais eram mais pesados e desconfortáveis. Foi em 1970, que passaram a ser artigos de moda com as lentes coloridas.  
Atualmente, eles contam com várias variações: redondos, quadrados, estilo aviador ou borboleta, em massa ou armação fina, grandes, pequenos, em múltiplas cores, com ou sem aplicações, os óculos de sol fazem tão parte do dia a dia.


Os óculos de sol devem ser acessórios presente na rotina de todos. 

Sucesso nos anos 60, 70 e 80, modelos como gatinho e aviador estão de volta às vitrines. A tendência vintage ou retrô está nos óculos importados e nacionais.


Hoje, o que o pessoal esta querendo é o retrô, é o vintage e a gente já tinha percebido que, desde 2009, essa tendência já vinha ficando forte. A cada 6 meses, os óculos vão se renovando, os materiais vão se renovando e isso é maravilhoso.


Óculos: estilo e charme na produção


Nerd? Não! Fique sexy usando óculos de grau. Confira:



                               Dicas para usar óculos com estilo


Separei algumas dicas para quem precisa ou quer usar óculos sempre com charme e estilo.  Tem dicas de qual modelo combina mais com o seu rosto.


Para se inspirar!

Por mais que você ache superlegal um modelo de óculos, antes de comprar é sempre bom provar para ter certeza que ele deu certo no seu rosto. E como saber se ficou bom? Algumas dicas básicas são: nunca escolha um modelo que esconde a sua sobrancelha por completo...


Repare se os óculos encaixaram bem no seu nariz. Se ele ficar escorregando ou apertando, escolha outro modelo...Lembre-se que a cor da pele também influencia no resultado: quanto mais branquinha, mais destaque os óculos terão no seu rosto.
E pode usar make junto com óculos? Claro! Fica superbonito. Experimente não carregar muito os olhos com sombras, mas delineador e lápis estão superliberados!
Não esqueça: quem só quer usar óculos como acessório deve optar por um modelo com lentes sem grau nenhum hein!? Óculos e coque: um par perfeito!

Olha só que LINDA a JLo ficou com esse óculos e coque. Detalhe: ela está praticamente sem maquiagem hein?! 

Saiba como escolher os modelos certos de óculos para você

Cada formato de rosto pede uma armação específica. Vá às compras sem pressa e acerte no estilo

Escolher um par de óculos exige tempo e disposição para experimentar vários modelos até chegar ao ideal. Muita gente não tem paciência para escolher a armação adequada, detesta usar o acessório e recorre a lentes de contato ou usa os óculos em situações imprescindíveis, como ler ou ir ao cinema. Mas óculos que harmonizam com o rosto e o estilo de quem os usam podem até mesmo dar um up no visual.

Além de corrigirem a visão, os óculos viraram itens fashion e indispensáveis para muitas mulheres. Com tantos modelos diferentes no mercado, fica difícil escolher qual armação combina com o seu tipo de rosto e sua personalidade. A harmonia da armação para o seu rosto é indispensável. “Hoje, os óculos são ‘necessários’, ou seja, algo que é preciso usar, mas que também faz parte do visual, combinando com o estilo da pessoa”. Portanto, não dá para usar qualquer um!

Na hora da escolha, três passos são fundamentais: tempo e paciência para pesquisar; estilo e harmonia com o formato do seu rosto; e detalhes a serem observados ao experimentar a armação, que contribuem para o conforto do acessório. Entenda melhor cada uma dessas etapas.

Paciência para pesquisar e escolher é fundamental

Digamos que você já sabe o estilo que quer: aquele modelo que todo mundo está usando ou um aviador para ser diferente. Com certeza já viu o seu modelo ideal no rosto de uma atriz ou mesmo numa amiga e adorou. Mas será que ele combina mesmo com você? Nem sempre seguir a moda é uma opção correta. Para acertar na escolha dos óculos, você terá de experimentar muitos e muitos modelos, e, de preferência, em diversas lojas. Portanto, ter paciência é a primeira dica para o sucesso! Feito isto, não corre o risco de deixar de provar justo aquele que iria ficar perfeito no seu rosto.

Óculos para cada formato de rosto

Não é só o estilo, mas o tipo do rosto também deve ser levado em conta na hora da escolha. Para o rosto redondo, por exemplo, a melhor é a armação retangular. Para as donas de face quadrada, invista no oposto e compre óculos redondo ou ovalado.  Para equilibrar a linha do rosto triangular a aposta é o estilo aviador. Veja mais dicas na figura abaixo:




Detalhes que devem ser observados na hora da compra

Observa que a escolha ideal é aquela capaz de preservar a sua feição sem prejuízo para o visual. “O ideal é que os óculos não sejam projetados demais para deixar o espaço livre de interferências externas, mantendo as expressões intactas”.
Portanto, na hora da escolha, alguns aspectos devem ser considerados ao experimentar uma armação. Veja os oito pontos estratégicos na hora da compra:

1. A pupila deve ficar centralizada na armação;
2. O apoio do nariz (também chamado de “ponte do óculos”) deve encaixar bem, sem marcar a pele. Conforto aqui é palavra de ordem!
3. A armação deve ficar rente à parte de cima do olho;
4. As sobrancelhas devem acompanhar o formato do modelo escolhido;
5. As hastes devem estar apenas apoiadas nas têmporas (jamais muito justas) e ajustadas atrás da orelha;
6. As ponteiras devem contornar as orelhas. Dessa forma, não farão pressão sobre a cabeça e manterão os óculos seguros;
7. As sobrancelhas não podem ser encobertas pela armação – evita uma expressão muito rígida;
8. Quem usa franja deve optar por uma armação que não a amasse.

Inspire-se!




Marque suas fotos no Instagram com a hashtag
#guiadeoculos




0 comentários: