♥ SPFW - Primavera/Verão 2014 - Parte 4

20:39 Kennya Priscila 0 Comments

As fotos das peças que eu mais gostei das coleções do quarto dia do SPFW Verão 2014 . Na sequência de desfiles do dia 21 de Março desse ano estiveram:
1 – Alexandre Herchcovitch
2 – Amapô
3 – Juliana Jabour
4 – Osklen
5 – Samuel Cirnansck
6 – Colcci 


*Lembrando que eu só comento sobre as coleções femininas ;)

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch revirou sua própria história para criar sua coleção de verão 2014. “É uma reinterpretação de trabalhos meus, coisas que já fiz antes”, conta o estilista. Com tecidos móveis e fluidos, listras, cinturas marcadas, saias mídi e rendas delicadas cuidaram da feminilidade dos looks. Em contraponto, zíperes e couro.   Atenção especial aos casacos, como capas. 

Make: Boca nude coral ou preto
Cores predominantes: P&B 
Cabelo: Curtinho retrô, partido de lado, solto e com ondas volumosas
Nas unhas: Preto



Amapô

Com uma estrutura de cauda de sereia transparente na passarela, a Amapô trouxe um verão inspirado no fundo do mar com um body cheio de babados e texturas. Estampas que remetiam a escamas – e algumas até com imagens do fundo do marUm clima étnico disfarçado, volumes localizados e recortes estratégicos que lembravam guelras de peixes surgiram em camisas, bermudas e vestidos. Para ninguém colocar defeito.

Make: Olhos delineados em azul ou preto e boca com gloss ou batom nude
Cabelo: Cabelo solto com ondas e mechas
Nas unhas: Nudes e tons escuros


Juliana Jabour

A estilista resgatou para seu verão 2014 os anos 90. Limpos (não há muitas estampas), uma série de conjuntinhos, com destaque para o guipure no jeans delavê. Peças de sarja tie-dye (como jaquetinhas, saias e tops cropped). Ponto para as diferentes sobreposições, como o vestido usado sobre calça ou ainda o trio calça + saia + t-shirt. Como a própria Juliana contou, cada peça dessas levou cerca de dois dias inteiros para ser finalizada. O resultado mostra que cada minuto valeu a pena.

Make: Boca vermelha com um brilho gloss
Cabelo: Coque no alto da cabeça
Acessórios: Óculos retrô, Maxibrincos e correntinha









Osklen

“Tudo partiu das pedras preciosas do Brasil, desde suas formas, cores e transparências, até o brilho e a lapidação”, explicou  Oskar Metsavaht. Osklen trouxe uma proposta tropical, leve e que transita facilmente sobre seda, organza, couro e plástico. 

Make: Boca nude
Cabelo: Preso superliso com efeito molhado partido na lateral


Samuel Cinansck

As flores da Indonésia e da Holanda serviram como ponto de partida para o verão 2014 deSamuel Cinansck e ganharam vida em aplicações sobre tecidos delicados e femininos. Saias rodadas e volumosas (dignas de contos de fadas) deram o tom romântico da passarela. Um clima bem sexy (pvestidos justos, decotados e com direito a sutiãs de renda aparecendo). Um sonho.

Make: Boca nude
Cabelo: Coque retrô 
Nas unhas: Dourado


Colcci

Izabel Goulart, garota propaganda da marca, dividiu a passarela com o casal formado pela Angel Erin Heatherton e o ator de Velozes e Furiosos, Paul Walker, que morreu num acidente de automóvel no dia 30 de novembro deste ano (2013), 7 meses após o desfile, com apenas 40 anos. 




Sob o tema Geometric Garden, a coleção é leve e jovem com cortes descolados e um mix de estampas geométricas. Blazers e calças superelegantes – algumas até em couro! 

Make: Boca nude, Blush Bronzzer e côncavo marcado em marrom
Nos pés: Sandálias com salto grosso e bico fino têm tudo para entrar já na wishlist de verão.
Cores predominantes Branco dominou mas com direito a cores vivas e enérgicas 
Cabelo: Liso partido na lateral
Nas unhas: Nude


No próximo post eu posto sobre os desfiles do quinto e último dia do SPFW Verão 2014.

Beijo bafônico <3

0 comentários: