♥ Liso

00:47 Kennya 0 Comments

Passarelas decretam volta dos cabelos com chapa natural

Esse é um visual moderno e sensual, com uma pegada fashion.Entretanto, não basta pegar a chapinha e sair passando com a expectativa de conseguir brilho e textura de dar inveja. Há alguns segredinhos para alcançar a beleza da passarela.Tudo começa na própria lavagem, com um xampu e condicionador ideal para cada tipo de cabelo. Indispensável, o leave-in com proteção térmica será o grande aliado - invista em um produto que também facilite o deslizamento da escova.Em seguida, seque e escove os fios, mantendo o secador em uma distância segura para não prejudicá-los.O cabelo precisa ser muito bem modelado antes. Tem que ser bastante trabalhado para vir o brilho. Se a pessoa só secar, as escamas não se alinham, ficam arrepiadas.Utilizar escova com cerdas naturais, como a de javali, para conseguir um polimento perfeito.Depois de todos esses passos, chega a hora da prancha.As madeixas já estarão bastante brilhantes. A piastra só virá para finalizar mesmo, dar um toque final.Neste momento, vale apostar em produtos de alta tecnologia.Aqueles com turmalina liberam íons, promovem mais brilho e deixam os fios soltos e naturais.Não é necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar.Os fios podem ficar ressecados e, em casos extremos, quebrados e até mesmo queimados.Para completar, a aplicação de um reparador de pontas.

As chapas serão ferramentas fundamentais para conseguir o liso espelhado

Quem gosta da tendência com certeza quer fugir daquele visual sem movimento, de cabelo colado na cabeça ou com as pontas esticadas. Duas dicas.Uma delas é spray com efeito praia e amassar com as mãos as camadas de cima do cabelo para obter mais movimento. A outra é usar bobes para dar um leve volume aos fios.
Um truque simples e eficaz: Após secar os fios, jogue a cabeça para baixo e passe a chapinha normalmente. Quando você voltar a posição normal, vai ver que ficou liso e com caimento natural, e não lambido.
Há também a técnica chamada "Wrap Dry":Você seca a raiz usando uma escova de base reta, enrolando os fios para um lado e para o outro. Depois, basta passar a chapinha no meio e pontas. O cabelo terá caimento e movimento.

Chapa amiga
As amantes do liso precisam estar atentas a mais um grande detalhe: a chapinha. Não adianta saber os truques, sem conhecer de fato o principal produto responsável pelo look.Se não tomar cuidado, ele pode virar o seu inimigo.Em primeiro lugar, sua prancha deve ter o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Escolha aquelas com placa de cerâmica, pois elas garantem que a temperatura não ultrapasse o desejado e queime o cabelo.

O mais interessante, é que quase não dá trabalho nenhum...



0 comentários: